Para participar desse encontro era necessário ser convidado por um time funcional da Mozilla e nós fomos convidados pelo time de suporte aos usuários, mais conhecido como SUMO. Podemos dizer que esse foi um momento único em nossas vidas porque vimos que todos os nossos esforços, horas dedicadas às atividades que realizamos dentro do SUMO com toda a atenção e carinho foram reconhecidas. Isso foi simplesmente fantástico!

Imagem da apresentação do dançarino havaiano
Apresentação do dançarino havaian

Foi necessário nos prepararmos previamente fazendo a solicitação do visto, pedindo férias de nossos atuais empregos e conciliar nossas tarefas do dia a dia. Foram dias corridos e com prazos apertados para estarmos com toda a documentação em mãos até a data da viagem que foi intensa chegando a 30 horas contando todas as conexões até o destino final.

Imagem do avião da American Airlines em Los Angeles
Avião da American Airlines em Los Angeles

O primeiro contato com o pessoal do time aconteceu à noite durante o jantar de recepção de boas vindas. Foi emocionante encontrar as pessoas que a gente passou o ano conversando por e-mail, chat e videoconferência. No dia seguinte a esse primeiro contato nós iniciamos a semana de atividades. Participamos de um encontro com todos os voluntários presentes no All Hands, onde tivemos instruções e dicas muito úteis para aproveitarmos ao máximo a troca de experiências.

Imagem da sessão dos voluntários
Sessão dos voluntários

Assistimos vídeos com tudo que rolou no ano de 2016, ficamos sabendo dos planos para 2017, ajudamos a determinar objetivos e metas para os próximos meses que irão impactar de forma direta e indireta a vida de várias pessoas no mundo todo.

Thiago Policena 02:23m

Tivemos a oportunidade de aprender algo novo todos os dias por meio da cultura local, com os colegas de time, com as comunidades de países diferentes e, com certeza, isso nos trouxe várias ideias, mas, sobretudo, uma visão mais ampla do que é a Mozilla e como as pessoas trabalham em diferentes lugares para tornar a organização cada vez melhor. Por isso, não podemos expressar em palavras o quanto somos gratos pela oportunidade.

Imagem da praia em Waikoloa Village – Havaí.
Praia em Waikoloa Village – Havaí.

O que faríamos se fôssemos convidados novamente? Com toda a certeza do mundo largaríamos tudo para participar, percorreríamos toda a distância necessária, enfrentaríamos todo o tempo e cansaço novamente! Sabemos que essa oportunidade única de interagir olhando nos olhos das pessoas com quem trabalhamos no decorrer do ano com o maior carinho do mundo não tem preço, pessoas simplesmente especiais que nos proporcionam um aprendizado diário mesmo à distância, toda essa troca de experiências e cultura é simplesmente IMPERDÍVEL!

Mahalo,

Cynthia Pereira e Jhonatas Rodrigues